Dino chegou a 11 jogos sem derrotas no duelo contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil
Galo de Milito está atrás do Sousa-PB no quesito invencibilidade na temporada (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético / Reprodução Twitter Sousa-EC)
O Galo de Milito segue chamando a atenção do futebol brasilero com uma sequência de 10 jogos sem perder. No entanto, o time está atrás de outra sensação da temporada: o Sousa-PB, carrasco do Cruzeiro na Copa do Brasil.
O Dino chegou a onze jogos sem conhecer a derrota no duelo contra o RB Bragantino, pela ida da terceira fase da Copa milionária. Jogando em casa, palco que eliminou a Raposa da competição, contou com um golaço de Júnior Batata, de falta, para arrancar empate (1 a 1) com o Massa Bruta e manter a boa sequência, além de permanecer vivo para o jogo da volta.
No domingo (5), o Sousa voltará a campo pela segunda rodada da série D. O duelo será contra o Treze, às 16h, em Campina Grande. Em caso de revés, o time paraibano poderá ver o Atlético e o Fortaleza chegarem a atual marca.
Isso porque o alvinegro e o Leão do Pici entrarão em campo pelo Brasileirão. O Galo enfrentará o Fluminense, em Cariacica, e o Fortaleza, o Corinthians, na Neo Química Arena. Ambos os confrontos serão às 16h.
Compatriotas
As séries invictas dos argentinos Gabriel Milito, do Atlético, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, estão separadas no número de vitórias, com vantagem para o treinador alvinegro. Enquanto o Galo venceu sete e empatou três, o Leão do Pici está equilibrado com cinco triunfos e cinco empates. Os dois só se enfrentarão na 11ª rodada da série A, previamente agendada para 16 de agosto, ou seja, daqui a sete jogos.
Maiores séries invictas do futebol brasileiro, em 2024:
Sousa – 11 jogos (4V e 7E) / Série D
Galo – 10 jogos (7V e 3E) / Série A
Fortaleza – 10 jogos (5V e 5E) / Série A
Botafogo-PB – 10 jogos (4V e 6E) / Série C
Ypiranga-RS – 9 jogos (4Ve 5E) / Série C
Leia mais