DESPEDIDA DA CASA

Galo recebe o Grêmio na despedida da Arena MRV: veja prováveis

Jogo marca o último duelo Alvinegro no estádio em 2023

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/11/2023 às 15:09.
Atlético recebe o Grêmio na 35ª rodada do Brasileirão (Pedro Souza / Atlético)

Atlético recebe o Grêmio na 35ª rodada do Brasileirão (Pedro Souza / Atlético)

A última partida do Atlético na Arena MRV, em 2023, será neste domingo (26), às 16h, com sabor especial para o Brasileirão e para um jogador específico: Réver. O zagueiro alvinegro vai pendurar as chuteiras no final do ano e deve atuar por alguns minutos no estádio para poder se despedir da Massa Alvinegra.

Pelo campeonato, o duelo será entre o quarto e o sexto colocados, separados por apenas dois pontos. Para tentar chegar ao G4, o técnico Felipão terá o reforço do goleiro Everson, ausente na última rodada por suspensão. Além dele, a dupla Hulk e Paulinho estarão em campo. No meio-campo, Alan Franco pode ser a novidade. 

A única baixa será do zagueiro Igor Rabello. O jogador foi expulso contra o Goiás e cumpre suspensão contra o Tricolor Gaúcho. Assim, Jemerson deve ser o escolhido para começar entre os onze. Um provável Atlético conta com: Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk. 

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi também tem um desfalque importante.  O meio-campista Villasanti recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Galo. Sem ele, a tendência é que Renato retorne com o esquema de três zagueiros e ainda promover a entrada do jovem Ronald no meio. 

Outro setor que poderá sofrer alteração é o ataque. A expectativa é para saber se será  Galdino ou Besozzi o parceiro de Luis Suárez. Com isso, um provável Grêmio conta com: Gabriel Grando, Fábio, Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Carballo e Cristaldo; Galdino (Besozzi) e Luis Suárez.

A expectativa é que a Arena MRV receba o maior público da temporada, superando os 42.058 registrados no clássico contra o Cruzeiro. Caso aconteça, o Galo ultrapassará a marca de 300 mil torcedores presentes em apenas nove jogos realizados desde a inauguração.

Arbitragem

Apita o jogo Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labe. O comando do  VAR, será de Rodolpho Toski Marques.

Transmissão

O confronto terá a transmissão dos canais Globo Minas e Premiere.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por