(Divulgação - Atlético)
O Atlético segue com sucesso o plano de conquistar o tetracampeonato mineiro. Neste sábado, às 16h30, o time recebe o Patrocinense no Independência para a sexta rodada do Estadual. Caso vença, o Galo chegará aos 16 pontos, o que, matematicamente o coloca na semifinal da competição.
Atualmente são cinco jogos invictos, sendo quatro vitórias e um empate. O time é o primeiro colocado do Grupo A, com 13 pontos. Porém, para se tornar de vez um semifinalista, além da vitória neste sábado, o Galo precisará contar com a combinação de outros resultados da rodada.
No Grupo A, o Athletic já não terá mais chances de superar o Atlético. A equipe soma seis pontos e pode chegar, no máximo, a 15. Sobram então o Pouso Alegre e o Villa Nova. O primeiro tem oito pontos e o segundo soma quatro, porém com um jogo a menos. Os dois podem chegar no máximo a 17 e 16, respectivamente, se vencerem todos os próximos embates.
Caso o Galo vença o Patrocinense e o Dragão perca ou empate com o Democrata de Governador Valadares, o Alvinegro terá menos um concorrente. O Villa também jogará no sábado, contra o Cruzeiro, e como precisa vencer todos os duelos restantes, qualquer tropeço será positivo para o Atlético.
Leia mais: