Clube depende de mudança de legislação para colocar o novo piso no estádio
Galo segue em conversas com a PBH por troca de gramado da Arena (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético se reunirá com a prefeitura de Belo Horizonte nos próximos dias para discutir uma troca do gramado natural pelo sintético na Arena MRV. Para tal, o alvinegro depende exclusivamente de uma troca na legislação com relação à área permeável do estádio.
De acordo com o clube, a mudança para o sintético conta com aval de jogadores importantes do clube, como o atacante Hulk. Isso porque a tendência do piso natural chegar próximo aos 100% desejados é mais difícil que a mudança completa. Outra alternativa pode ser a troca por um piso híbrido, como acontece na NeoQuímica Arena, estádio do Corinthians, por exemplo.
A grama da casa do Galo vem recebendo duras críticas desde a inauguração, em agosto de 2023. Nos últimos jogos realizados no local, contra Cuiabá e San Lorenzo, alguns atletas reclamaram das condições do piso, o que fez o Galo tirar o confronto contra o Fluminense da Arena, no dia 24 de agosto, pela 24ª rodada do Brasileirão, e iniciar uma nova manutenção, visando o duelo de volta das quartas de final Copa do Brasil, contra o São Paulo, daqui a dez dias, no dia 12 de setembro.
Na próxima quinta-feira (5), o técnico Gabriel Milito e integrantes da comissão técnica estarão na Arena vistoriando o gramado. Caso seja aprovado, o duelo contra o Tricolor seguirá na casa alvinegra, conforme foi previamente marcado. Existe a possibilidade de alguns jogadores participarem desta visita.
Leia mais