Minas já registrou mais de um milhão de casos prováveis da doença
Elenco alvinegro é vacinado contra a dengue (Divulgação / Atlético)
Os jogadores do Atlético receberam a vacina contra a dengue na Cidade do Galo. Com altos casos registrados em Minas Gerais, o Galo busca precaver os atletas para seguir com “segurança e tranquilidade” na temporada. “Saúde em primeiro lugar”, postou o clube nas redes sociais.
Além de proteger os jogadores, o clube fez um alerta para que a população mineira também busque pelo imunizante, principalmente o público alvo, que conta com a vacina em 13 postos de saúde espalhados pela capital.
Conforme o governo federal, 52 cidades mineiras já iniciaram a aplicação da vacina QDenga. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas Gerais registrou 1.139.459 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 495.490 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 288 óbitos confirmados por dengue no estado e 730 estão em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 94.826 casos prováveis da doença, dos quais 65.313 foram confirmados. Até o momento, 48 óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 34 estão em investigação.
Leia mais