na arena mrv

Galo vai com novidade para encarar o Flamengo; confira escalações

No confronto decisivo, o Atlético conta com a volta de Matías Zaracho, enquanto o Flamengo reforça o meio de campo com a entrada de Erick Pulgar

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
10/11/2024 às 15:17.
Atualizado em 10/11/2024 às 15:23
Milito escala Zaracho no meio para encarar o Flamengo (Divulgação / Atlético)

Milito escala Zaracho no meio para encarar o Flamengo (Divulgação / Atlético)

Atlético e o Flamengo entram em campo para disputar a final da Copa do Brasil, em confronto decisivo na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o Flamengo saindo na frente após vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Maracanã, o Atlético precisa vencer por três gols de diferença para garantir o título ou, no máximo, devolver o placar de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O duelo começa às 16h, e as duas equipes já estão com suas escalações definidas.

No time mineiro, o técnico Gabriel Milito promove uma mudança importante em relação ao jogo de ida, com a entrada de Matías Zaracho no meio de campo, após o argentino se recuperar de lesão. Ele substituirá Rubens, que atuou como lateral-esquerdo no primeiro confronto, e formará a linha de meio de campo ao lado de Gustavo Scarpa. Com isso, Guilherme Arana retorna à sua posição de origem, na lateral esquerda. O Atlético irá a campo com Everson; Lyanco, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk.

Já o Flamengo, comandado por Filipe Luís, aposta em uma estratégia mais defensiva para o jogo da volta. Após o bom desempenho na primeira partida, os cariocas reforçam o meio de campo com a entrada de Erick Pulgar, que estava suspenso no jogo de ida. O volante chileno substitui o equatoriano Gonzalo Plata, que fica de fora. O Flamengo entra em campo com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael e Gabigol.

Com essas alterações, as duas equipes buscam seus objetivos: o Atlético, em casa, tentando reverter a desvantagem, e o Flamengo, com uma postura mais cautelosa, tentando segurar o placar e confirmar a conquista do título da Copa do Brasil. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por