(Andre Brant)
“Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo!”. No fim de junho do ano passado, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, surpreendeu ao http://www.hojeemdia.com.br/esportes/em-busca-de-titulos-atletico-confirma-contratac-o-de-goleiro-victor-ex-selec-o-1.5455
O mandatário desembolsou R$ 3,5 milhões e mais parte dos direitos econômicos do zagueiro Werley na tentativa de resolver um problema “crônico” do Galo.
Desde a negociação de Diego Alves para o futebol espanhol, em 2007, o clube sofria com a irregularidade daqueles que se aventuravam na meta alvinegra.
Tanto que dez nomes passaram pelo setor e nenhum conseguiu se firmar. Depois de Diego Alves foram testados: Giovanni, Renan Ribeiro, Marcelo, Fábio Costa, Aranha, Carini, Sérvulo, Bruno Fuso, Juninho e Edson.
Por isso, http://www.hojeemdia.com.br/esportes/altetico/goleiro-victor-chega-ao-atletico-com-dois-objetivos-dificeis-1.6767. Mas, durante a campanha do vice-campeonato brasileiro, tratou de dar segurança aos torcedores e ao time, mesmo apresentando algumas falhas.
Decisivo
Em 2013, Victor parece ter aproveitado bem a pré-temporada, pois anda sendo decisivo nos primeiros duelos da equipe. Há uma semana, garantiu a http://www.hojeemdia.com.br/esportes/altetico/em-noite-magistral-de-r10-atletico-vence-o-s-o-paulo-por-2-a-1-1.90373, ao mostrar um grande repertório de defesas, duas delas espetaculares.
Antes, havia evitado uma goleada do Cruzeiro na jogo de http://www.hojeemdia.com.br/esportes/reabertura-do-mineir-o-e-marcada-pelo-caos-e-pode-custar-caro-para-minas-arena-1.86592, ao parar as investidas de Nilton e Anselmo Ramon. Contra o Tombense e o Araxá, também se destacou.
Assim, Victor espera repetir a dose no dia 26, diante do Arsenal de Sarandí, pela segunda rodada do Grupo 3 da competição sul-americana. “Sabemos da importância da Libertadores para o Atlético, pois o clube não disputava há muitos anos. Estou muito motivado”, diz.