Novo camisa 9, Pavón entrou em ação pela primeira vez em 2023 (Pedro Souza/Atlético)
Na vitória do Atlético contra o Ipatinga, no último sábado (04), dois gringos do Atlético ganharam destaque, apesar de não terem participado diretamente do resultado. Vargas completou 100 jogos pelo Galo, enquanto Pavón estreou na temporada.
Titular, Vargas atuou os 90 minutos da partida. Com isso, ele completou 100 jogos com a camisa atleticana, tendo contribuído com 21 gols e 11 assistências, muitos deles importantes, como a assistência que ele deu na estreia dele na temporada, contra o Tombense, para Hulk marcar o gol da vitória. Ele é o primeiro chileno a alcançar 100 partidas pelo Galo.
Por falar em estreia, um gringo que estreou na temporada contra o Ipatinga foi o argentino Cristian Pavón. Agora camisa 9, o jogador saiu do banco de reservas antes dos 30 minutos do segundo tempo. Ele foi relacionado pela primeira vez, já que antes da estreia do Alvinegro no ano ele acabou sofrendo uma lesão.
Outro argentino que se lesionou no início da temporada, mas ainda não voltou a atuar é o meia Matías Zaracho. O jogador rompeu o ligamento e sofreu fratura durante treinamento na primeira semana de janeiro. Nas fotos do treino desta segunda-feira (06), foi possível ver o jogador já realizando corridas ao redor do campo. Ou seja, começou o processo de transição para poder treinar com bola e depois ser liberado para jogar. A previsão é que ele fique de fora dos gramados por cerca de dois meses.
Zaracho se lesionou na primeira semana de 2023 e deve ficar de fora até março (Pedro Souza/Atlético)
Leia mais