Lateral teve passagens por Sevilla e Atalanta após deixar o Corinthians
Guilherme Arana fala sobre sondagem de PSG (Rafael Ribeiro/CBF)
O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, afirmou que ainda não recebeu propostas para deixar o Galo na janela do meio do ano, após ser especulado no Paris Saint-Germain, da França. Arana, que está a serviço da Seleção Brasileira, ressaltou que ainda segue com o sonho de atuar no futebol europeu após jogar pelo Atalanta, da Itália, e o Sevilla, da Espanha.
“Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu, tive uma primeira passagem lá não tão boa, porém que me serviu de aprendizado para meu crescimento no futebol. Mas, sinceramente, estou bem tranquilo, estou muito feliz no Atlético, também muito feliz na Seleção, estou 100% focado aqui no meu trabalho”, completou.
Em janeiro de 2018, aos 20 anos, Arana deixou o Brasil rumo à Espanha. O jovem lateral foi contratado por cerca de 11 milhões de euros pelo Sevilla junto ao Corinthians. Foram apenas 25 jogos, em cerca de um ano e meio no clube espanhol. com dois gols e duas assistências, até ser emprestado ao Atalanta, em agosto de 2019.
No time italiano a situação foi ainda pior. Foram apenas 76 minutos em campo, somando os quatro jogos que entrou no decorrer das partidas. Em dezembro daquele ano, o então técnico Gian Piero Gasperini comunicou a diretoria do clube que o brasileiro não estava nos planos para a próxima temporada.
Como o Sevilla também não cogitava usá-lo, em janeiro de 2020, o jovem de 22 anos foi contratado pelo Atlético para fazer história com a camisa do clube e chegar à Seleção Brasileira. Guilherme Arana já soma oito conquistas no Galo: um Brasileirão (2021), uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e o pentacampeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).
Leia mais