(Flávio Tavares)
O Atlético usou a força da sua categoria de base para vencer no domingo (9) o Guarani de Divinópolis, fora de casa. O placar de 1 a 0 no jogo da 10ª rodada do Campeonato Mineiro teve como herói o atacante Marion, autor do gol.
O jovem balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo e comemorou o próprio desempenho: "Agradeço a Deus, aos meus colegas e ao professor Autuori pela oportunidade. Meu mérito foi acreditar na jogada", disse.
Marion destacou o sucesso da equipe formada pelo Atlético no domingo. Paulo Autuori priorizou a escalação dos atletas das categorias de base e descansou suas principais estrelas para a disputa da Libertadores da América.
"O pessoal da base que está entrando correspondeu. Hoje a jogada saiu, mas todo mundo trabalhou e o importante é o conjunto", completou o atacante.
Análise - Paulo Autuori considerou importante as dificuldades vividas pelos jovens do Atlético em Divinópolis. O treinador demonstra preocupação com amadurecimento dos atletas do clube.
"Tivemos dificuldades no começo, o calor, o campo, o adversário marcando bastante e, até por isso, vou valorizar muito tudo o que aconteceu", disse o treinador.