Herói, Victor é exaltado pelo seu preparador de goleiros, Chiquinho

Álvaro Castro – Hoje em Dia
11/07/2013 às 01:34.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:57

Mais uma vez, brilhou a estrela de Victor com a camisa do Galo. Herói inconteste da classificação contra os mexicanos do Tijuana, o camisa 1 alvinegro voltou a mostrar que a sorte acompanha todo bom goleiro. Com a classificação condicionada aos pênaltis, o jogador defendeu a cobrança decisiva de Máxi Rodriguez e, novamente, carimbou o passaporte do time mineiro para a próxima fase.

Contratado para assumir a meta alvinegra, que desde a saída de Diego Alves não tinha consolidado um grande arqueiro, Victor chegou ao Atlético em junho de 2012 e já chegou jogando. Consolidou-se como o titular da posição, ajudou a equipe a conquistar o vice-campeonato brasileiro. Neste ano, sagrou-se ídolo, sobretudo ao defender dois pênaltis decisivos na Libertadores.

“A gente imaginava que poderia acontecer tudo essa noite, principalmente com o resultado adverso que tivemos que reverter. Em nenhum momento a gente deixou de acreditar. Torcedor tem que comemorar, nós temos que comemorar porque foi uma classificação sólida, uma classificação difícil e com muito mérito pelo que a equipe vem fazendo nesse ano”, disse.

As atuações seguras e a frieza do goleiro alvinegro renderam elogios daquele que é responsável por seu treinamento. O preparador de goleiros Chiquinho exaltou a capacidade de concentração e abstração do herói alvinegro. Antes das cobranças, ele foi visto com uma prancheta ajudando o atleta a repassar as cobranças dos jogadores do Newell's que já haviam sido previamente estudadas.

“É um trabalho que a gente faz de avaliação do adversário. A gente estudou bastante as cobranças de pênalti através de nosso colega de recursos, “seu Lim”, que passou todos os dados pra gente. Mas aquela hora é a hora da sensibilidade do goleiro, da frieza e o Victor é frio, tranquilo, não se abala e não se envolve com o que está fora do campo. Teve essa tranquilidade e a percepção de ir no canto certo e defender”, analisou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por