Dupla Fulminante

Hulk agradece mais um presente de Paulinho que garantiu o gol e a vaga à final do Mineiro

Paulo Duarte
plima@hojemdia,com.br
Publicado em 18/03/2023 às 19:18.
Dupla de ataque funciona novamente e garante galo na final do Mineiro (Pedro Souza / Atlético)

Dupla de ataque funciona novamente e garante galo na final do Mineiro (Pedro Souza / Atlético)

Envolvido em polêmicas durante a semana, o artilheiro Hulk preferiu o silêncio na saída do intervalo para se pronunciar apenas após a partida. “Eu estava concentrado, eram dois jogos muito importantes (Millonarios e Athletic) para nossa temporada, então decidi focar ao invés de falar para dar o meu melhor em campo, e graças a Deus fui feliz ”, disse o artilheiro.

O atacante foi o responsável pelo único gol que garantiu a vitória sobre o time de São João del-Rei, graças a um presente que ganhou do parceiro Paulinho, que pressionou a zaga do Athletic, conseguiu roubar a bola na intermediária, que acabou sobrando para o atacante avançar até o gol. 

“A gente trabalha muito essa intensidade, o Chacho cobra muito da gente ali, principalmente eu e o Paulinho, e o Paulinho foi muito bem quando pressionou a defesa adversária, e eu acabei pegando aquela promoção. Feliz por ter feito o gol, e o mais importante foi ter o resultado positivo” explicou o jogador.

Substituto de Allan, o meio-campista Otávio comemorou a vitória magra, que garantiu o Galo na decisão do estadual. “A equipe do Athletic está de parabéns, não chegou à semifinal à toa, fizeram um grande trabalho, mas nossa obrigação era passar. O Atlético quando entra sempre é favorito, tem sempre que entrar para ganhar”, disse o jogador.

O resultado apertado correu risco, caso o árbitro Felipe Fernandes Lima, anotasse uma penalidade a favor do Athletic, após ser chamado pelo VAR para analisar uma possível mão do goleiro Everson no rosto do atacante Nathan, aos 26 minutos da segunda etapa. 

De acordo com o arqueiro, ao rebater a bola para frente, a mão, de fato, acertou o adversário, porém sem intenção, o que na visão dele “não foi pênalti”.

“Eu sei da minha consciência, eu sei da minha minha idoneidade, eu só chutei a bola e no final o movimento do meu braço acabou sim, pegando no rosto do adversário, mas eu já tinha chutado a bola, a bola já tinha saído, não foi por intenção”, explicou o arqueiro à Rádio Itatiaia.

Devido à data Fifa para amistosos de seleções no próximo fim de semana, o primeiro jogo da final do Mineiro está marcado para o dia 1º de abril, em local a ser definido. Dessa forma, o Galo terá 13 dias para se recuperar da maratona de jogos que teve na última semana.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por