Hulk iguala Ditinho e se torna artilheiro do Mineiro por duas vezes consecutiva (Pedro Souza / Atlético)
Com os dois gols marcados por Hulk no jogo que garantiu o tetracampeonato do Campeonato Mineiro para o Atlético, contra o América, neste domingo (9), fez com o que o artilheiro entrasse para a história da competição.
O atacante igualou ao feito de Ditinho, ex-jogador da URT, ao conquistar por duas vezes consecutivas o título de artilheiro do Estadual. Pelo time de Patos de Minas, Ditinho anotou 12 gols no primeiro ano e 14 no segundo. Já o ídolo alvinegro fez 10 em 2022 e 11 nesta temporada.
“É muito gratificante poder estar comemorando títulos com essa camisa que representa tanto para o futebol mineiro, para o futebol do Brasil e com essa Massa que nos apoia do começo ao fim”, disse o jogador ao final da partida.
Para o atacante, a conquista veio em um momento importante para o clube. Antes da final, o Galo estreou com derrota na fase de Grupos da Libertadores, o que resultou em uma coletiva de cobrança e desabafo do treinador Eduardo Coudet.
"A semana foi conturbada, perdemos na Libertadores, mas a equipe manteve o foco. Coudet é um cara que tem muita vontade de ganhar, assim como eu e todos os profissionais. Às vezes falamos algumas coisas que viram contra a gente, mas quem conhece sabe que é um cara do bem, um cara que vai se entregar muito. Desejamos muita sorte a ele, e temos certeza que vai levar muitas alegrias à massa também", falou o artilheiro.
Ao todo Hulk, já marcou 78 gols em 128 partidas disputadas com a camisa do Galo. Na próxima semana, o atacante vai ter a chance de ampliar a marca no mesmo local da final do estadual. O Atlético estreia na Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas, quarta-feira, às 21h30.
Leia mais