ídolo da massa

Hulk encerra 2024 em baixa, mas como maior artilheiro do Atlético na temporada

Após jejum de 11 jogos sem gols e pênalti desperdiçado contra o Athletico-PR, atacante revela dores no joelho e explica motivo de sua queda de rendimento

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/12/2024 às 20:26.
 (Pedro Souza)

(Pedro Souza)

Apesar de ser o maior artilheiro do Atlético em 2024, com 19 gols, Hulk terminou a temporada em baixa, com 11 partidas seguidas sem balançar as redes. No último jogo, contra o Athletico-PR, o atacante teve a chance de interromper o jejum, mas desperdiçou um pênalti, sendo que o rebote foi aproveitado por Rubens para garantir a vitória atleticana por 1 a 0.

O gol mais recente de Hulk aconteceu no dia 19 de outubro, quando ele empatou o jogo contra o Vasco, nas semifinais da Copa do Brasil, com um chute forte que assegurou a classificação para a final. Desde então, o jogador não conseguiu mais marcar. O pênalti perdido contra o Athletico-PR foi o nono do atacante com a camisa do Galo, sendo que em duas ocasiões as cobranças resultaram em eliminações: contra o Boca Juniors, pela Libertadores de 2021, e contra o Corinthians, pela Copa do Brasil de 2023.

Apesar da fase ruim, Hulk é um dos grandes nomes da história recente do clube. Com 114 gols marcados, o atacante ocupa a 15ª posição entre os maiores goleadores da história do Atlético, sendo 36 deles de pênalti. Além disso, o jogador também é líder em assistências, com 13 passes para gol na temporada.

O motivo para o jejum de gols de Hulk nas últimas partidas pode estar relacionado a uma lesão no joelho. Após o jogo contra o Athletico-PR, ele revelou que vinha sofrendo com dores intensas, principalmente no ligamento colateral. O atacante admitiu que estava jogando com dificuldades físicas, o que dificultou o seu desempenho nas últimas rodadas.

Apesar da queda de rendimento, a temporada de Hulk não pode ser desconsiderada. Mesmo enfrentando dores e uma fase sem gols, ele foi peça fundamental na campanha do Atlético em 2024, e sua liderança no time continua sendo inquestionável.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por