Atacante marcou 50 gols em 70 jogos disputados no Gigante da Pampulha
Hulk entra para a calçada da fama do Mineirão (Agência I7 / Mineirão / Divulgação)
Com 50 gols marcados no Mineirão, o atacante Hulk teve os pés eternizados na calçada da fama do Gigante da Pampulha. Em vídeo divulgado pelas redes sociais do estádio, Givanildo aparece entrando em campo e caminhando ao lado da família, até uma das traves onde foram colocadas 50 bolas posicionadas onde entraram na batida do artilheiro.
Em seguida, o atacante autografou cada uma e elas serão doadas ao Instituto Galo, que irá direcionar a instituições de caridade. Após isso, Hulk foi direcionado a uma cadeira onde tirou as chuteiras e cravou os pés no molde preparado pelo Gigante da Pampulha.
O artilheiro alvinegro agradeceu pela oportunidade de entrar para um seleto grupo de atletas que são referência, não só para ele, “como para o mundo inteiro”.
“Momentos como esse aqui é de gratidão a Deus, gratidão eterna de ver que tudo valeu a pena, todos os esforços, de ter acordado cedo para ajudar meus pais na feira, para depois me liberar para jogar futebol”, disse o jogador.
O detalhe é que toda a ação foi surpresa para Hulk. As homenagens preparadas pelo Mineirão foram aos poucos sendo descobertas pelo jogador, logo que viu os filhos chegarem ao lado da esposa no palco do futebol mineiro.
Os 50 gols do atacante foram anotados em 70 partidas que disputou no estádio. Desses, 13 foram dobletes. Neste sábado (2), o Hulk poderá ampliar essa marca com o apoio da torcida.
O Galo receberá o São Paulo, às 21h, na penúltima partida do alvinegro no Brasileirão e na temporada. Ainda vivo na briga pelo título, uma vitória é fundamental para chegar ao último jogo, contra o Bahia, visando o quarto troféu do Brasileirão.
Leia mais