Atacante do Atlético enfrentará equipe que o revelou na terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Hulk vai enfrentar o Vitória pela 1ª vez (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O atacante Hulk, do Atlético, enfrentará o Vitória, da Bahia, pela primeira vez desde que deixou o clube que o revelou. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no próximo domingo (13), às 20h30 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Revelado pelo Vitória entre 2003 e 2004, Hulk teve a chance de enfrentar o clube baiano em 2023, mas esteve ausente por suspensão após ser expulso no jogo anterior, contra o Palmeiras. Contratado pelo Atlético em 2021, o jogador de 38 anos vive agora a expectativa do reencontro dentro de campo.
Em entrevista após a vitória por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, do Chile, pela Copa Sul-Americana, o atacante comentou sobre a emoção de enfrentar o ex-clube. “No ano passado o destino não estava deixando eu enfrentar o Vitória, que foi o clube que me revelou e pelo qual sou muito grato”, disse Hulk.
O jogador também ressaltou o carinho pelos profissionais que o acompanharam nos primeiros anos da carreira. “Tenho muito respeito e muita gratidão por todos os profissionais que passaram naquele período de 2003 e 2004”, afirmou.
Hulk ainda comentou sobre como pretende lidar com o reencontro em campo. “É um clube que mora no meu coração, e vai ser muito especial reencontrá-lo aqui, dentro de campo agora, vou dar o meu melhor, buscar a vitória”, declarou.
Apesar da ligação afetiva, o atacante afirmou que, caso marque um gol, pretende comemorar. “Se fizer gol, com certeza vai ter aquela comemoração de quando a gente faz gol contra um time que a gente tem tanto respeito e gratidão”, concluiu.
Leia mais