Meia criticou o campo do estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio
(Pedro Souza/ Atlético)
O meio-campista Igor Gomes, titular na derrota do Atlético para o Patrocinense por 2 a 1, na última quarta-feira (24), reclamou bastante do gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. E concordou com o pensamento do clube de utilizar time “reserva” no Campeonato Mineiro, em partidas que o gramado não esteja em bom estado.
Antes do confronto, o Galo havia feito uma reclamação formal à Federação Mineira de Futebol, alegando que a grama estava “muito alta e irregular”, e que aquilo seria uma atitude premeditada do adversário. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (26), Igor Gomes afirmou que o campo foi prejudicial para o time alvinegro.
“O Galo tem atletas de nível, trabalhamos com equipamentos de nível, e o campo está incluso nisso. Se a gente tem um campo que nos prejudica no estilo de jogo, ainda mais da maneira que foi, com eles admitindo que a atitude foi proposital. Isso coloca em risco meses de jogo, ainda mais no nosso calendário que é apertadíssimo”, destacou o meia.
Após a partida, o técnico Felipão e o diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmaram que o Atlético irá estudar colocar times “alternativos” em partidas que o gramado não esteja com boas condições. Igor Gomes concordou com a ideia dos atleticanos.
“Eu acho válido o Galo pensar dessa maneira, e eu acredito que se o Campeonato Mineiro quer elevar o seu nível, tem que cobrar os times, que tenham exigência de condições melhores para que o campo, não só para evitar lesões, mas também para que o jogo seja melhor”, afirmou o jogador.
O Atlético tem apenas mais duas partidas fora de Belo Horizonte no Campeonato Mineiro. A equipe enfrenta o Athletic, no dia 8 de fevereiro, em São João del-Rei, e encara o Itabirito, no dia 28 do mesmo mês, em Brasília.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais