Impiedoso, Atlético goleia e decreta rebaixamento do Náutico

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
02/11/2013 às 22:50.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:52
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

O Atlético não teve dó do Náutico. No dia de Finados, o Galo sacramentou a "morte" do Timbu na Série com uma goleada por 5 a 0. A derrota confirma o rebaixamento da equipe pernambucana, lanterna do Brasileirão e que tem passaporte garantido para a Série B do próximo ano.

Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Bahia, no sábado, na Fonte Nova, às 19h30. Já o Timbu, na Arena Pernambuco, encara o Criciúma, no domingo, às 19h30.

O JOGO

Em casa, o Atlético resolveu mostrar quem manda. O timbu, já desanimado, vindo de seis derrotas seguidas, via os mandantes trocarem passes e serem donos da posse de bola. A primeira boa oportunidade do Galo pintou logo aos cinco minutos do confronto. Fernandinho recebou bola libre dentro da área, mas finalizou em cima de Ricardo Berna. Se a primeira chance foi desperdiçada, o mesmo não se pode dizer da segunda. Tardelli lançou Fernandinho, o atacante tirou a bola de Ricardo Berna, que entrou de mansinho no canto do gol: 1 a 0, aos onze minutos.

Na zaga, a volta do capitão Réver deu ainda mais segurança à retaguarda alvinegra. A dupla entrosada com Leo Silva se mostrava eficiente, barrando todas as tentativas de ataque do Timbu. O domínio do Galo era inegável e o segundo gol foi questão de tempo e foi uma verdadeira pintura. Fernandinho se livrou da marcação do rival, se livrou da marcação e rolou para Jô, livre, apenas empurrar para o fundo das redes, aos 23 minutos: 2 a 0

O Atlético seguia sendo mais dominante. Com posse de bola, por vezes, o passe atleticano era displicente e as chances de ampliar o marcador acabavam sendo desperdiçadas. Em contrapartida, a falta de qualidade do Náutico era vísivel, além do claro desânimo pelo rebaixamento iminente, sendo presa fácil para os donos da casa.

ETAPA FINAL

O Náutico reforçou a marcação para o segundo tempo. O uruguaio e avante Olivera deixou o relvado e entrou o volante Helder. Com a modificação, aparentemente, Marcelo Martelotte, técnico do Timbu, preferia evitar uma goleada acachapante do que tentar buscar a igualdade no marcador.

Nem mesmo o reforço no sistema de marcação foi suficiente. O time alvirrubro viu o Galo ampliar o marcador na etapa final. Aos 12 minutos, Diego Tardelli cobrou escanteio na área, Jô, sozinho, cabeceou para a pequena área, e Guilherme só escorou a bola para o fundo das redes: 3 a 0. O placar dilatado não era suficiente para os alvinegros. Endiabrado, Diego Tardelli criava as melhores chances de gol. Aos 15 minutos, o jogador driblou o defensor do Náutico e deixou a bola para Jô, que, de primeira, finalizou à direita do gol de Berna.

No minuto seguinte, foi a vez de Guilherme dar passe açucarado para Jô, que quis finalizar de primeira e acabou mandando a bola por cima do gol, desperdiçando ótima chance. Aos 22 minutos, o Atlético transformou a vitória em uma goleada. Em falta na entrada da área, Diego Tardelli ouviu os gritos da arquibancada e foi para a cobrança, colocando a bola no cantinho de Berna: 4 a 0.

E a sede de gols do Galo parece não ter fim. Aos 29 minutos, Luan recebeu a bola pela direita em velocidade, olhou para dentro da área e cruzou rasteiro. Alecsandro se jogou na bola e a desviou para as redes: 5 a 0. O Galo ainda teve algumas oportunidades de aumentar o marcador, mas os chutes não tiveram a direção certa.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por