Treinadores já se enfrentaram quatro vezes na Argentina
Coudet e Milito já se enfrentaram quatro vezes (Montagem: Ricardo Duarte/Internacional e Pedro Souza/ Atlético)
O duelo entre Internacional e Atlético, nesta quarta-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro entre Eduardo Coudet e Gabriel Milito após mais de cinco anos. Os treinadores já se enfrentaram quatro vezes quando comandavam equipes da Argentina.
O primeiro embate entre Coudet e Milito ocorreu em 2015, quando ambos os comandantes iniciaram a carreira como técnicos de equipes profissionais. Naquele ano, o Rosário Central de “Chacho” levou a melhor sobre o Estudiantes de Gaby em duelo válido pelas quartas de final da da Copa Argentina.
Em 2016, Milito assumiu o Independiente e reencontrou o Rosário de Coudet na nona rodada do Campeonato Argentino. O duelo terminou empatado sem gols.
Após isso, Coudet passou pelo Tijuana-MEX e Milito pelo Deportivo O’Higgins-CHI, em 2017, e os comandantes voltaram a se enfrentar em 2019. Na ocasião, Coudet havia recém-conquistado o Campeonato Argentino pelo Racing e iria enfrentar o Estudiantes de Milito nas oitavas de final da Copa da Superliga.
Com dois empates, Coudet levou a melhor e ficou com a vaga para as quartas de final. Curiosamente, o Racing tinha como titulares o lateral-direito Saravia e o meio-campista Zaracho, que atualmente atuam no Atlético de Milito.
Agora, os comandantes voltam a se enfrentar. O técnico do Galo busca a primeira vitória contra Coudet. Inter e Atlético duelam nesta quarta-feira (26), às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confrontos entre Coudet e Milito
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais