Mesmo visitante, Atlético teve maioria de torcedores no Ipatingão (Pedro Souza/Atlético)
A vitória do Atlético sobre o Ipatinga no último sábado (04) gerou inúmeras reclamações de torcedores que foram ao Ipatingão assistir o jogo, como falta de água, de organização, de espaçamento de torcida, entre outras coisas. Os times e a prefeitura da cidade se manifestaram sobre o ocorrido.
Em nota, o Ipatinga assumiu a culpa total pelos ocorridos, excluindo o poder municipal da situação: “O Tigre informa que é o único responsável pela organização do evento e que a prefeitura municipal não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. Pedimos desculpa pela nossa falha e garantimos que os mesmos erros não ocorrerão daqui para frente”. Foi o primeiro jogo do clube no ano, já que nas duas rodadas anteriores estavam impedidos de atuar até julgamento do STJD.
A prefeitura de Ipatinga confirmou não ter tido envolvimento na organização da partida, mas destacou que: “apesar disso, procurou contribuir de diversas formas para uma maior assistência ao público, nos limites de suas prerrogativas”, destacando ainda que foram abertos seis portões do estádio com 3 horas de antecedência para justamente buscar evitar os problemas de aglomerações que foram vistos.
Pelas redes sociais, o Atlético lamentou os ocorridos e informou que enviou ofício à Federação Mineira de Futebol (FMF) pedindo “apuração e rigorosa punição”.
A FMF também lamentou o ocorrido, e afirmou que foi realizada uma reunião antes da partida para que a logística e a segurança no estádio fosse traçada. "A Federação informa que empregará todos os esforços necessários para evitar que transtornos se repitam no futuro", publicou a entidade.
Os ocorridos
Apesar do jogo ter acontecido a noite, a cidade de Ipatinga estava com uma temperatura alta, próxima aos 30°C. Além disso, os torcedores reclamaram de superlotação na área destinada a torcida do Atlético, bem como falta de água, mesmo para comprar. No twitter, um torcedor relatou os acontecimentos, alegando que liberaram um espaço de 10 mil lugares para quase 15 mil pessoas:
Durante o jogo, três torcedores passaram mal e tiveram que ser atendidos. A transmissão da partida chegou a mostrar uma torcedora precisando ser carregada para receber atendimento na ambulância do estádio.
Leia mais