Equipes se enfrentam neste sábado (17), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília
Mané Garrincha será o palco do duelo entre Itabirito e Atlético (Reprodução/ Redes Sociais)
Itabirito e Atlético se enfrentam neste sábado (17), às 16h30, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O time da região Metropolitana de Belo Horizonte vendeu o mando de campo do duelo, que será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Será o primeiro confronto entre as equipes, uma vez que o Gato do Mato, estreante na elite do Estadual, tem apenas dois anos desde a fundação.
Líder do Grupo B com sete pontos, mesma pontuação do Villa Nova - que está em segundo pelo saldo de gols -, o Galo depende apenas de si para garantir vaga na semifinal.
Para enfrentar o Itabirito, o técnico Luiz Felipe Scolari terá o retorno do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão automática no empate em 1 a 1 com o Tombense, na última quarta-feira (14). A dúvida é se o defensor volta ao time titular ou se o treinador mantém a dupla Bruno Fuchs e Igor Rabello.
Expectativa também para a lateral-direita: o argentino Renzo Saraiva, que pode assumir a titularidade no lugar do veterano Mariano, que vem de uma sequência de quatro jogos seguidos.
Sendo assim, um provável Atlético conta com: Everson; Mariano (Saravia), Igor Rabello, Jemerson (Bruno Fuchs) e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
O adversário
Do lado do Itabirito - que também tem sete pontos e campanha idêntica ao Galo (duas vitórias, um empate e duas derrotas) - , a briga é no Grupo A do Mineiro, que conta com o líder Cruzeiro, com dez pontos, e o melhor segundo colocado do Estadual, o Tombense, que tem nove pontos.
O técnico Marcelo Caranhato terá o desfalque do atacante Dudu, lesionado, para o duelo com o Atlético. O restante da equipe deve ser a mesma que venceu o Uberlândia por 2 a 1 na última quarta-feira (14).
Portanto, um provável Itabirito conta com: Elias; Lucas Motta, Rayan, Lucas Costa e Bryan; Claudinei, Fabrício Bigode e Andrey Nunes; Erick Salles, Johnatan e Lucas Coelho.
Arbitragem
O dono do apito será Daniel da Cunha, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nandrea Gomes. O VAR será comandado por Wagner Reway.
Transmissão
O duelo será transmitido pela TV Globo Minas e pelo Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais