ALVO DA MASSA

Jemerson comenta críticas da torcida do Atlético e reflete: 'faz parte do futebol'

Jogador será titular do Galo contra o Ipatinga em jogo que vale a semi para o alvinegro

Bernardo Haddad*
@_bezao
01/03/2024 às 15:15.
Atualizado em 01/03/2024 às 15:33
Jemerson concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (1) (Pedro Souza/ Atlético)

Jemerson concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (1) (Pedro Souza/ Atlético)

Devido ao baixo rendimento do Atlético no início da temporada, parte da torcida alvinegra tem feito duras críticas ao elenco e comissão técnica do Galo. Um dos mais criticados, o zagueiro Jemerson, ressaltou que as críticas e elogios são naturais no meio do futebol e é preciso saber lidar com isso. A cobrança por parte da Massa aumentou para o jogador após o gol contra marcado no clássico contra o Cruzeiro, o primeiro na Arena MRV. 

“Ninguém está imune a isso, estamos todos sujeitos a críticas. Eu tento trabalhar, não deixar me afetar e ajudar meus companheiros, trabalhar no dia a dia, para que sempre que o professor optar por mim, eu esteja pronto”, destacou o defensor. 

Nesta temporada, o zagueiro já atuou em seis dos sete jogos do Galo. Neste  sábado (2), Jemerson deverá fazer dupla com Bruno Fuchs no duelo contra o Ipatinga, na Arena MRV, às 16h30, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. O reencontro com a torcida será em mais um jogo importante. A partida poderá sacramentar a presença do alvinegro na semifinal do estadual. 

"Amanhã, querendo ou não, será um jogo difícil, porque eles também precisam vencer, nós também precisamos para estarmos 100% classificados.Sabemos que ainda não fizemos o futebol do ano passado, mas acho que pouco a pouco vamos retomar nosso futebol que a gente brigou ano passado até o final pelo título do Campeonato Brasileiro", finalizou o defensor.

Avançando de fase, o Atlético irá terminar como o terceiro melhor primeiro colocado. Com isso, o Galo irá enfrentar o segundo melhor primeiro, sem vantagens. Se terminasse hoje, o confronto seria contra o América, com o Coelho podendo chegar à final com um empate no saldo de gols, na soma dos jogos de ida e volta. Por exemplo, se o Galo vencer o primeiro jogo por 1 a 0, bastaria o América aplicar o mesmo placar na volta, ou vencer o alvinegro por um gol de diferença, para chegar à decisão. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por