Série A

Jemerson lamenta má fase do Galo, mas garante elenco focado para reencontrar vitórias

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
18/10/2022 às 15:36.
Atualizado em 18/10/2022 às 17:59
Depois de ficar fora do último jogo por cartões, Jemerson está à disposição de Cuca (Pedro Souza/Atlético)

Depois de ficar fora do último jogo por cartões, Jemerson está à disposição de Cuca (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético voltou a ser derrotado na última rodada do Brasileirão, agora para os reservas do Flamengo. O clube não conseguiu ter nenhum momento de embalo na competição nem sair do 7° lugar. O zagueiro Jemerson admitiu que a fase instável atrapalha os jogadores, que lutam para sair dessa situação.

“Todo mundo tá incomodado. Ninguém gosta dessa situação. Sabemos da nossa qualidade, que poderíamos estar lá em cima, brigando por título. É triste. Nós jogadores sentimos muito isso, de estar tentando e não conseguir os resultados. Isso deixa um clima de tristeza. Não tem como você ter o elenco que o Atlético tem, com as coisas que estamos fazendo e os resultados não virem. Os números estão a nosso favor, mas os resultados não. É uma coisa que chateia bastante”, afirmou Jemerson.

Jemerson também lamentou que o Atlético não consegue converter os números em vitórias. Contra o Flamengo, foram 13 finalizações e 63% de posse de bola, mas derrota na conta. Contra o Ceará, 16 chutes e 64% de posse, mas terminou com um empate sem gols. 

“É complicado. A gente tem bons números, mas o resultado está muito abaixo. Acho que temos que ter tranquilidade e confiança no que estamos fazendo, trabalhar ainda mais e ter a calma e escolher as melhores jogadas na frente do gol para poder concluir as nossas oportunidades em gols”, disse o zagueiro, que espera um equilíbrio entre defesa e ataque para o time voltar a vencer.

O zagueiro passou a ser titular do Galo há seis rodadas, só ficou de fora do último jogo por acúmulo de cartões amarelos. No entanto, ele não se considera titular, mas agradece ao técnico Cuca pelas oportunidades e diz estar melhorando a cada jogo: “O Cuca deixa bem claro que não tem titular absoluto. Agora tive uma sequência (de jogos) e quanto mais você joga mais você tem confiança. Você ganha ritmo de jogo, que é diferente do treino. A concentração é completamente diferente. Particularmente venho melhorando, ganhando confiança e ritmo, e pretendo melhorar a cada jogo melhorar”.

Jemerson está à disposição de Cuca para o duelo da próxima segunda-feira, contra o Fortaleza, que está apenas três pontos atrás do Galo na tabela.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por