Jô pede que experientes assumam responsabilidade no Atlético

Gazeta Press
03/10/2012 às 10:50.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:46
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Com experiência internacional, o atacante Jô acredita que chegou o momento para que os atletas mais experientes do Atlético chamem a responsabilidade, e comecem a fazer a equipe repetir as mesmas atuações do primeiro turno, para que o time volte a brigar pelo título. O atleta afirma que o elenco do Galo é na maioria composto por jovens, mas que os experientes têm que conduzir o time, tomar as iniciativas.

"Apesar de ser um elenco de jogadores novos, eles já passaram por muitas situações. Eu já joguei fora do Brasil. O Ronaldinho, o Leonardo Silva e o Réver são mais velhos. Temos que chamar a responsabilidade, sabemos que ficou difícil, mas não impossível", declara.

Para Jô, o Atlético não precisa mudar a maneira de atuar, mas sim a atitude e a postura dentro de campo. O jogador afirma que o controle emocional é importante na hora de decidir, e isso tem faltado para o Galo e precisa ser encontrado o mais rapidamente possível.

"Temos de continuar jogando do mesmo jeito que estamos atuando desde o início da competição. Não temos de mudar a maneira de jogar, mas sim a atitude e a vontade de querer estar de novo na liderança. Todo mundo tem que ter a cabeça no lugar e aumentar a pegada. Querendo ou não, perdemos muito nisso e temos de reencontrar para voltar a vencer", comenta.

Além do controle emocional, Jô atribui a queda de rendimento do Galo à forte marcação dos adversários. "A marcação ficou um pouco mais forte. Um time que fez primeiro turno excelente, o segundo turno fica difícil, os outros times marcam melhor nossas jogadas. Temos que procurar uma solução, mas a paciência é importante neste momento", argumenta.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por