Jogadores comemoram e afirmam: foi com a cara do Galo!

Álvaro Castro – Hoje em Dia
11/07/2013 às 01:58.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:57

A apaixonada e imensa torcida do Atlético sofreu bastante. Contudo, os jogadores destacaram que a dramática classificação teve “a cara do Galo”. Com os 2 a 0 no tempo normal, mesmo resultado da semana passada em Rosário, a decisão da vaga foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela de Victor, herói da inédita chegada do time à decisão da Libertadores.

Com o lugar no time titular ameaçado por uma contusão, o volante Pierre, um dos responsáveis por anular as chegadas ofensivas do Newell's, afirmou que a vaga foi conquistada na raça, com o tempero do sofrimento. O time alvinegro precisava dos dois gols para garantir a loteria. O jogador sabe que entrou, definitivamente, para a história do clube.

“Foi do jeito do Atlético, com a cara do Atlético, na base da raça, do empenho. A gente vem fazendo uma história bonita e esperamos, quem sabe concretizar com esse título. É claro que agora é comemorar porque foi uma classificação que muitos não acreditavam, mas demos a volta por cima e estamos todos felizes e todo mundo de parabéns”, afirmou após a partida.

Responsável pela primeira cobrança na disputa de pênaltis, Alecsandro, que entrou no segundo tempo, destacou o nervosismo ao ir para a cobrança. Inicialmente, era o Atlético que começaria batendo, mas foi mudado. Contudo, isso não abalou a confiança do centroavante que entrou já nos minutos finais.

“A primeira cobrança e sempre a mais difícil e eu estava até feliz porque eles iriam começar batendo. Eu pensei, o Victor pega o primeiro e dá tranquilidade para a gente. Na hora fui pego de surpresa, não entendi nada. Ali você tem que ter tranquilidade, bater como treina. Graças a Deus pude entrar no jogo e contribuir”, analisou.

Experiente, o zagueiro Gilberto Silva teve a difícil missão de substituir o capitão Réver, suspenso após no segundo jogo contra o Tijuana, revelou preocupação. Com títulos pela Seleção Brasileira e o Arsenal, da Holanda, o jogador que foi recebido nos braços da torcida em seu retorno neste ano, exaltou a importância de Guilherme. Muitas vezes perseguido pela torcida, foi o camisa 17 quem marcou o gol que deu a chance do Atlético brigar pela vaga nos pênaltis.

“Criamos duas boas oportunidades com o Guilherme e uma ele fez. Deu para nós uma esperança muito grande. Pudemos notar o abatimento dos jogadores adversários. Tudo mérito da equipe, trabalhamos bastante para ter o direito de estar na finalzinho”, concluiu. Gilberto Silva.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por