Os jogadores do Atlético entram na decisão desta quarta-feira (17) sem qualquer contato com o gramado do Defensores del Chaco. O treino de reconhecimento acabou transferido para o estádio do Sportivo Luqueño, porque a administração do local proibiu uso de chuteiras e bolas dentro de campo.
Recuperado de duas contusões musculares, o volante Leandro Donizete deve mesmo ficar fora. Assim Josué segue no meio, ao lado de Pierre. O substituto de Bernard, suspenso com o terceiro amarelo, ainda é guardado a sete chaves. Rosinei e Luan são os candidatos.
Na tarde desta terça-feira (16), os comandados do técnico Cuca fizeram o único trabalho em solo paraguaio. O treinador até tentou um treino fechado, mas acabou desistindo. Funcionários e jogadores do Luqueño insistiam em ver Ronaldinho e companhia de perto. Logo após o aquecimento, a entrada da imprensa e fãs acabou liberada.
Das arquibancadas, a poucos metros dos ídolos, os atleticanos passavam as últimas palavras de incentivo e cantavam o hino do clube. Alguns atletas retribuíam com acenos. Tardelli e Ronaldinho eram os mais festejados. Mesmo sem poder estar em campo hoje, Bernard participou de tudo e arrancou elogios. Cuca até distribuiu coletes, mas comandando apenas um descontraído recreativo.
* Enviado especial