Grotesco

Junior Alonso, do Atlético, comete falha crucial em derrota do Paraguai para Coreia do Sul

Defensor tentou cortar lance, mas acabou dando um presente para coreano marcar o primeiro gol do amistoso

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
14/10/2025 às 11:59.
Atualizado em 14/10/2025 às 12:09
Alonso comete falha grotesca e entrega gol para Coreia do Sul no amistoso contra o Paraguai (Reprodução / Instagram Selección Paraguaya de Fútbol)

Alonso comete falha grotesca e entrega gol para Coreia do Sul no amistoso contra o Paraguai (Reprodução / Instagram Selección Paraguaya de Fútbol)

O zagueiro Junior Alonso, do Atlético, cometeu uma falha crucial na partida entre Paraguai e Coreia do Sul que culminou no primeiro gol dos coreanos no amistoso realizado na manhã desta terça-feira (14), no Seoul World Cup Stadium, em Seul. Além deste tento, os donos da casa marcaram mais um, fechando o placar em 2 a 0.

O lance aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. Ao tentar cortar um cruzamento vindo da esquerda  para a pequena área, o defensor bateu mal na bola e ela sobrou livre, na marca do pênalti, para o atacante Eom Ji-Sung abrir o placar da vitória por 2 a 0, no amistoso disputado no Seoul World Cup Stadium, em Seul, nesta terça-feira (14/10).

Mesmo com o erro, Alonso deverá ser um dos nomes do Paraguai na Copa do Mundo de 2026. Os paraguaios se classificaram para o Mundial após fechar as Eliminatórias Sul-Americanas em sexto lugar, com 28 pontos, mesma pontuação do Brasil. A “Albirroja”, voltará a disputar uma edição da Copa após ficar fora das três últimas: 2014, 2018 e 2022.

Em novembro, a tendência é que ele esteja novamente entre os relacionados para os últimos jogos amistosos do Paraguai em 2025, contra Estados Unidos e México. Os duelos estão previamente agendados para os dias 15 e 18, um sábado e uma terça-feira, respectivamente. 

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por