Kalil quer conversar com governador de Minas por Mineirão "absurdo"

Wanderson Lima - Gazeta Press
05/01/2013 às 13:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:19
 (Frederico Haikal/Arquivo Hoje em Dia)

(Frederico Haikal/Arquivo Hoje em Dia)

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, voltou a frisar que o Galo não vai atuar no Mineirão até que algumas disparidades sejam corrigidas. O primeiro jogo do novo estádio será o clássico com o Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, e o mandatário celeste já disse que terá torcida única da Raposa. Kalil não aceita o que vem sendo proposto pela Minas Arena, empresa que vai administrar a praça desportiva. Para o dirigente atleticano, o clube tomaria prejuízo atuando no gigante da Pampulha.

"O Mineirão não é dos mineiros. O Atlético e o Cruzeiro são dos mineiros. O Mineirão é de uma empresa privada que quer liquidar o futebol mineiro. A brincadeira é algo em torno de R$ 3 bilhões. Estou dizendo porque estudamos os números. Estamos marcando com o governador para mostrar o horror que é o contrato que estão oferecendo no Mineirão", disse Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.

O presidente alvinegro quer conversar com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, para apresentar os números, que, segundo Kalil, são absurdos. "Eu já estou marcado com o governador. Vamos ter uma reunião. Vou mostrar os números, que são absurdos. Tenho todos os dados, só não revelo por respeito ao governador", declarou.

Kalil ainda citou o contrato do Cruzeiro com a Minas Arena, afirmando que terá que haver mudanças para que os dois principais clubes da capital tenham condições iguais para atuar no Mineirão. "A torcida do Cruzeiro pode ficar tranquila, porque esse contrato pífio que foi feito com o Cruzeiro será modificado também. O que será feito para o Atlético-MG será feito para o Cruzeiro", garantiu.

Questionado sobre os jogos do Galo na Libertadores, Kalil afirmou que o Atlético-MG vai atuar no Independência. "Quero avisar para todo mundo que está comprando camarote. O Atlético não vai jogar no Mineirão. Eles estão mentindo. Mandaremos todos os jogos no Independência que, inclusive, já possui novos camarotes", concluiu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por