(Lucas Uebel/Vipcomm)
Na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho, a Lajeadense se prepara para a saída da principal contratação de 2016. O goleiro Lauro está de malas prontas para defender o Atlético. Mesmo sem ser consultada pelo Galo, a diretoria do "Alviazul" não tem poder contratual para prender Lauro. Depois de vencer assédios de times da Série B, competir com um clube de elite está fora de alcance.
"Até o momento não fomos procurados por ninguém do Atlético, acho que mereciamos um cavalherismo maior. Apenar um tal de Pimenta, que foi quem trouxe Lauro até nós é que também trouxe a proposta do Atlético. Nesses três meses de Campeonato, o Lauro teve duas ou três oportunidades de sair para clubes da Série B e nem cogitou. Agora, cogita porque se trata do Atlético Mineiro, é uma chamada importante", disse o presidente do clube gaúcho, Everton Giovanella, ex-volante do próprio time de Lajeado, com passagens pelo Inter e pelo futebol espanhol.
Contratado em novembro de 2015, Lauro assinou com a Lajeadense só até o fim do Campeonato Gaúcho. O clube vislumbrava uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, com apenas 9 pontos em 10 jogos, o Alviazul está na 12º e primeira colocação da zona da degola.
"Lauro é um excelente profissional, veio para nos ajudar, uma referência aos nossos jogadores. Não é um problema o Lauro sair, mesmo assim, eu gostaria de um melhor tratamento na negociação. Sequer fomos procurados e fomos os últimos a saber. Se o Atlético me ligasse e falasse: 'queremos o Lauro', eu ficaria feliz. O que posso falar, neste momento, é que ele jogará no domingo, contra o Grêmio", completou Giovanelli.
O goleiro de 35 anos foi um dos destaques do empate em 0 a 0 da Lajeadense contra o Internacional, na última rodada do Estadual.