(Euclides Oltamari JR)
O Atlético conseguiu um importante triunfo fora de casa neste domingo, diante do Santos, na Arena Pantanal. Mesmo saindo atrás e cheio de desfalques, o Galo buscou a virada e venceu por 2 a 1. A participação dos reservas foi fundamental na opinião do treinador Levir Culpi.
"Uma vitória assim é boa para todo mundo: os jogadores que não estavam entrando jogam, ganham espaço e aumentam a concorrência no elenco", comemorou o técnico.
Duas mudanças na equipe para o segundo tempo foram consideradas decisivas para o triunfo atleticano, mas Levir Culpi se eximiu da responsabilidade pelo triunfo e apontou "uma série de fatores" que mudaram a partida. "Não teve uma mexida estratégica que acabou definindo o resultado. Acho que a gente aumentou o volume de jogo no segundo tempo, contando também com uma diminuição natural do ritmo do Santos, talvez cansado pelo jogo no meio de semana. Vários fatores decidiram a virada no segundo tempo", completou.
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Vitória, no Estádio Joia da Princesa, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Carrasco do Santos, André não vê problemas em comemorar contra ex-clube
Para muitos torcedores, comemorar um gol contra um ex-clube pode ser um ato de desrespeito. Não para André. Atualmente no Atlético, o atacante marcou os dois gols da vitória do Galo sobre o Santos e, após o jogo, confessou que tem um sentimento especial pelo clube que o revelou, mas que não vê problema em comemorar os gols. "É especial marcar contra o Santos. Morei na vila, tenho um carinho enorme pelo time, mas agora foi contra o Atlético. Amo o Santos, mas agora eu estou aqui e o fato de eu comemorar não muda o que eu sinto pelo Peixe", disse o jogador.
André foi um dos principais destaques do time do Galo, que jogou com um grande número de desfalques. O gol dos santistas foi marcado por Cícero, responsável por abrir o placar.
Com o resultado, o Atlético chegou aos sete pontos e subiu para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, que não perdia há quatro jogos, ficou com seis pontos e caiu do 11º para o 12º lugar.