(Bruno Cantini)
O Atlético sofreu neste domingo (10), venceu o Palmeiras apenas aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Dátolo, no Independência, mas a atuação da equipe alvinegra não desagradou Levir Culpi. De acordo com o treinador, a vitória do Galo foi justa e, mesmo se o triunfo não tivesse sido contratado, ele já estaria satisfeito com o que viu ao longo da partida.
"Nós poderíamos ter vitórias mais tranquilas pelo o que jogamos nas duas últimas partidas. Pelo volume, número de oportunidades. Se houve uma justiça, foi com a vitória do Atlético", analisou o treinador atleticano, que destacou a vontade demonstrada pelo clube mineiro diante do Palmeiras.
"Por mim, partidas como essas, se vem um resultado adverso, eu vou para a casa e durmo. Porque o que esses caras correram, dá gosto de ver. Não existe um torcedor que pode cobrar do atleta. O time está querendo. Ainda podemos é melhorar muito na parte tática, no coletivo", justificou o comandante do Galo.
Levir Culpi também destacou o desempenho de duas apostas para o jogo deste domingo. Jemerson substituiu Réver na zaga atleticana e não comprometeu. Já Pedro Botelho assumiu a vaga do criticado Emerson Conceição e também recebeu muitos elogios do treinador alvinegro.
"O que eu achei de mais interessante no jogo foi a atuação do Jemerson e do Pedro Botelho. Realmente não esperava tanto do Botelho, que correu muito pela lateral, voltando de uma contusão. Treinamento é treinamento, jogo é jogo. É difícil manter um ritmo forte e ele conseguiu. Jemerson pela juventude e categoria, é um ótimo jogador também", concluiu Levir.