Luan é novidade em semana cheia para pegar o Goiás

Henrique André - Hoje em Dia
03/08/2015 às 07:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:11
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Chega de descanso. Após quatro dias de folga, os jogadores do Atlético se reapresentam nesta segunda-feira (3), às 15h, na Cidade do Galo. De olho no duelo de domingo, diante do Goiás, e na manutenção da ponta da tabela de classificação, os alvinegros terão a chamada semana cheia antes do confronto no Serra Dourada.

A grande novidade em Vespasiano deve ser a volta de Luan aos treinos. Em processo de recuperação de um edema no joelho direito, o Maluquinho deve iniciar a fase de transição, em que atletas são liberados pelos médicos do clube e voltam a fazer trabalhos com bola.

Engana-se quem pensa que a folga foi apenas uma premiação aos líderes do Brasileirão. O motivo é outro. “Depois do Goiás, vamos ter uma sequência de aproximadamente 15 jogos sem folga”, explica o técnico Levir Culpi. “Negócio meio desumano. É importante que eles se recuperem com a família, estamos em um momento ótimo”, completa.

Números favoráveis

Se depender do retrospecto contra o Goiás,os atleticanos podem ficar otimistas. Nas últimas cinco partidas como visitante, os alvinegros venceram três vezes e saíram de campo com dois empates.

A última derrota do Galo em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu em 2007. Naquela oportunidade, o Goiás venceu por 3 a 2. Em 13 jogos na casa do alviverde, desde a primeira partida, em 1973, o Galo venceu oito, empatou sete e perdeu apenas cinco para o Goiás.

Na edição atual, o alvinegro soma 35 pontos e lidera após 16 rodadas concluídas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por