(André Brant)
O volante Lucas Cândido ainda vive uma rotina chata para um jogador de futebol. Mas cada dia passado é encarado como a aproximação de seu retorno aos gramados. Com atividade em biclicleta e sem precisar usar muletas, o jovem atleta vai para o seu terceiro mês de recuperação confiante.
"Graças a Deus já estou andando normalmente, sem a ajuda das muletas e fazendo minhas coisas. Já vou e volto do CT sem ajuda de ninguém e faço o tratamento. Para um atleta é muito difícil ficar em casa e parado. Mas agora eu posso realizar minhas funções com normalidade" afirmou.
Na vitória do Galo diante da URT, pelo Campeonato Mineiro, o jogador caiu no gramado e ficou sabendo que havia sofrido três lesões no joelho esquerdo: rompimento do ligamento cruzado anterior e estiramento nos ligamentos colaterais, além do rompimento dos menisco.
De todos os jogadores no Departamento Médico do Galo, o jogador é quem mais levará tempo para voltar aos gramados. Contudo, a pausa para a Copa do Mundo, na qual nenhum clube entrará em campo, para jogos oficiais, é visto como um período de tratamento intensivo.
"Continuarei durante a Copa do Mundo a recuperação do joelho, pois quero voltar o mais rápido possível a jogar futebol. Essa parada de mais de um mês será bom para mim e vou trabalhar duro, e me recuperar totalmente para ajudar o Atlético", disse.