Defensor afirma que cometeu falta no meio-campo que era passiva de segundo amarelo
Lyanco admite erro de arbitragem ao não expulsá-lo no jogo contra o Corinthians (Pedro Sousa / Atlético)
O zagueiro Lyanco admitiu que foi beneficiado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein ao não ser expulso no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians na noite deste sábado (24), na Arena MRV. Já amarelado, o zagueiro cometeu uma falta no meio-campo passiva de amarelo, não marcada pelo árbitro.
"Acho que pela forma que o jogador caiu no chão, com a mão no rosto, acho que ele interpretou que não foi tão forte assim. Se ele não cai no chão, só para o corpo, talvez ele me expulsaria. Isso me ajudou um pouco. Mas acho que era um lance para cartão, para expulsão. Eu era o último homem alI (na jogada)”, disse o zagueiro.
Antes dessa jogada, o Corinthians já havia pedido o vermelho para o defensor no primeiro lance em que levou amarelo. Aos 26 minutos, Lyanco entrou forte, no meio-campo, em Matheus Bidu, causando revolta nos jogadores e comissão técnica do Timão.
Do banco de reservas, os atletas pediam para que Rafael Rodrigo Klein fosse ao VAR para mudar o amarelo e aplicar o vermelho direto no zagueiro atleticano. Porém, o juiz não foi acionado para ver as imagens, manteve a decisão e mandou a jogada seguir.
Após o jogo, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, detonou a arbitragem e a comissão de arbitragem da CBF, afirmando que não enviará mais ofício à entidade para expor os erros cometidos contra o clube.
“A arbitragem interferiu no jogo. Foi um lance que interferiu 100%. A partir de hoje, todas as vezes que nos sentirmos prejudicados, vamos vir aqui e expressar nossa indignação. Milhares de ofícios são enviados e não vemos uma melhora. É uma crítica construtiva para que, de alguma forma, a arbitragem brasileira possa melhorar”, disse Fabinho Soldado em pronunciamento após o confronto.
Em campo, os times ficaram no 0 a 0 e fecharão a décima rodada do Brasileirão no meio da tabela. Os times agora mudam o foco e passam a se concentrar na Sul-Americana onde ambos buscarão a vaga às oitavas de final do torneio.
Leia mais