Diretor do clube espanhol confirma que lateral-direito seguirá no elenco, apesar do interesse do time brasileiro
Lateral resolveu a situação na espanha e permanecerá no Mallorca (Reprodução: Instagram)
O lateral-direito Pablo Maffeo, alvo do Atlético na janela de transferências que se encerra nesta terça-feira (2), permanecerá no Mallorca, da Espanha. O diretor de futebol do clube, Pablo Ortells, confirmou em coletiva nesta terça que o jogador seguirá no elenco.
"Houve duas situações de saídas (do Maffeo). Chegamos a um acordo (para permanência). Pablo é jogador do Mallorca, não temos dúvidas de que ele dará tudo por esta camisa. Ele realmente quer mudar as coisas, está comprometido e motivado. Todos temos que ajudar para que isso aconteça. Ele é um trunfo importante para o clube", disse Ortells.
Segundo veículos espanhóis, Maffeo enfrentou problemas internos recentemente, incluindo discussões com o treinador, o que motivou a declaração de que o jogador “quer mudar as coisas”. Ortells também afirmou que nenhuma proposta recebida era favorável ao clube ou ao atleta.
O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, chegou a noticiar que o acordo entre Mallorca e Atlético estava “muito bem encaminhado”, mas a transferência não se concretizou.
Com a saída descartada, o Atlético permanece com Natanael como único lateral-direito disponível no elenco. O argentino Saravia, também da posição, está lesionado sem prazo definido para retorno, e o meia Gabriel Menino pode ser improvisado na função se necessário.
A definição sobre Maffeo encerra as negociações do Atlético pela posição na janela de transferências, mantendo o elenco atual para o restante da temporada.
Leia mais