Maluf acata decisão, mas chama relatório apresentado pela Conmebol de "lorota"

Álvaro Castro - Hoje em Dia
16/07/2013 às 19:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:07

O Atlético já está ciente da confirmação de que o segundo jogo da final da Libertadores, contra o Olímpia, será no Mineirão. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16), com o time alvinegro  em terras paraguaias para a partida de ida da decisão. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, deixou claro que o time acatará a decisão da Confederação Sul-Americana, mas rebateu o relatório apresentado pela entidade para justificar a marcação no estádio Defensores Del Chaco. Segundo o regulamento da competição, o estádio da decisão precisa ter a capacidade mínima de 40 mil lugares.

"A decisão da Conmebol foi errada. Ela (Conmebol) está apresentando um laudo de capacidade de 40.900 lugares e foram colocados 32 mil ingressos a venda. Os jogos das Eliminatórias são para 32 mil pessoas e nós não vamos brigar com a Conmebol. Quando nós entramos para brigar na Copa Libertadores, nós sabíamos que teríamos que jogar a decisão no Mineirão, sabíamos que tínhamos time para decidir a Libertadores. Vamos jogar no Mineirão, vamos mostrar a força que o Atlético tem, também no Mineirão. É o único time campeão depois da reforma do estádio", disse o dirigente, referindo-se à conquista do Mineiro 2013, primeiro troféu levantado após a reforma do Gigante da Pampulha.

Apesar de se mostrar tranquilo com a situação, Maluf não poupou críticas à postura da entidade. Segundo o diretor, os critérios para os dois times, Atlético e Olímpia, não são os mesmos. "Não podemos deixar passar em branco. A Conmebol está usando um peso e duas medidas. É lorota esse relatório de 40 mil, porque não é o da Federação Paraguaia e não é o que a Fifa tem. Nós estamos tranquilos, jogadores e o Cuca também. Vamos fazer uma grande decisão. Não podemos deixar de falar que a CBF continua aqui brigando com a Conmebol", afirmou.

Eduardo Maluf ainda foi otimista a falar sobre a torcida. Segundo ele, o torcedor ficará feliz, já que ao invés de 20 mil ingressos, terá mais de 60 mil disponíveis para a aquisição. "O Atlético tem que mostrar para o mundo inteiro a força e a torcida que ele tem", analisou.

Os detalhes referentes à carga disponível, preços e setorização devem ser difinidos ainda nesta terça-feira.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por