Alonso havia sido vendido para o time russo Krasnodar em janeiro deste ano. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Nesta segunda-feira (14), o Atlético fez um anúncio muito esperado pelos torcedores: a volta do zagueiro Alonso. No entanto, por mais que as negociações estejam consumadas, o jogador não poderá disputar as partidas das semifinais do Campeonato Mineiro, por conta da convocação para a Seleção Paraguaia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.
O defensor foi chamado por seu país para os duelos com Equador, em 24 de março, no estádio Antonio Aranda, em Ciudad Del Este, e Peru, cinco dias depois, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. As semifinais do Estadual estão previstas para os dias 23 e 27.
Dessa forma, Alonso vai demorar um pouco mais para voltar a vestir a camisa do Atlético. O jogador estava longe do Galo desde janeiro deste ano, quando o time russo Krasnodar anunciou sua compra.
O zagueiro foi negociado para o Krasnodar por US$ 8,5 milhões (cerca de R$ 43 milhões na época da transação). Ele não chegou a disputar jogos oficiais pelo clube europeu. A guerra contra a Ucrânia o levou a deixar a Rússia.
A Fifa confirmou que atletas estrangeiros que atuam em times russos poderiam suspender seus contratos e acertar com uma nova agremiação até 7 de abril.
Pelo Alvinegro, o “Xerife” participou de 89 jogos, marcou dois gols e conquistou o “Triplete Alvinegro” (Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) em 2021 e o Mineiro de 2020.
Leia mais: