Galo abriu 2 a 0 contra o Cruzeiro, mas viu o rival empatar o jogo na etapa final
Milito comandou o Galo pela primeira vez no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, neste sábado (30) (Pedro Souza/ Atlético)
Estreante no Atlético, o técnico Gabriel Milito tirou conclusões positivas e negativas após o primeiro jogo, que terminou em igualdade com o Cruzeiro, na Arena MRV. O argentino ressaltou que foram poucos dias de trabalho, mas elogiou o elenco que se adaptou rapidamente ao estilo de jogo.
“Cinco dias é muito pouco tempo. Por isso, digo que o primeiro tempo foi bom. Isso me deixa tranquilo. Temos qualidade e eles entenderam como jogar”, ressaltou.
De acordo com o treinador, a queda de rendimento da equipe no segundo tempo foi preponderante para o Cruzeiro iniciar uma pressão e igualar o placar nos últimos minutos da partida. “A gente queria acabar em 2 a 1 ou tentar aumentar. Não imaginávamos que eles fariam o 2 a 2 na última bola. Estou contente com a partida. Não com o resultado, mas com o que vi no primeiro tempo”, relatou.
Para o duelo da volta, Milito precisará vencer o clássico para conquistar o primeiro título na nova casa. Para isso, o comandante espera que o time consiga jogar os próximos 90 minutos “com a energia e com o jogo do primeiro tempo”.
Diferente deste sábado (30), o argentino não terá o apoio da torcida em campo. O clássico, no Mineirão, no próximo domingo (7), contará apenas com a torcida azul. Em última parcial, a Raposa já havia vendido mais de 50 mil ingressos.
Porém, antes de preparar o time para a finalíssima, Milito terá um desafio pela frente. O Galo terá a estreia contra o Caracas na fase de Grupos da Libertadores. O confronto será na Venezuela, quinta-feira (4), às 19h (de Brasília).
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais