Treinador comandou a equipe em 5 jogos em junho e venceu apenas um
Milito vive momento de maior instabilidade no Atlético (Pedro Souza/ Atlético)
Apesar do início excelente de Milito no Atlético, com 12 jogos de invencibilidade e o título do Campeonato Mineiro, o treinador vive o momento de maior instabilidade à frente do Galo. Com o empate diante do Fortaleza no último domingo (23), o Galo chegou a cinco jogos no mês de junho, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 33% no período, restando apenas dois duelos pela frente.
A primeira será contra o Internacional, do velho conhecido Eduardo Coudet, nesta quarta-feira (26), às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já no próximo domingo (30), o Galo enfrentará o Atlético-GO, na Arena MRV, às 11h, pela 13ª rodada do Brasileiro. Em caso de novos tropeços, além de cair o aproveitamento, o Atlético pode se afastar da briga pelas primeiras colocações e se juntar ao pelotão da parte debaixo da tabela.
Um dos motivos do baixo desempenho em junho está no grande número de desfalques na equipe, com exceção do primeiro jogo, contra o Bahia, o Galo ainda tinha a maioria dos titulares à disposição. Na ocasião, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Tricolor, na Arena MRV, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para enfrentar o RB Bragantino na rodada seguinte, Milito já não contou mais com Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, que passaram a se concentrar com as seleções de Brasil, Equador e Chile, respectivamente, para a disputa da Copa América. Além deles, o Galo já havia perdido Otávio e Rubens, que continuam se recuperando de lesão, e Hulk, que se deixou o duelo contra o Bahia com dores, e se tornou desfalque para encarar o RB Bragantino, na rodada seguinte.
E foi justamente contra o Massa Bruta que veio o único triunfo do mês. Atuando fora de casa, o Galo conseguiu vencer o RB Bragantino por 2 a 1, pela 8ª rodada da competição. De lá para cá foram duas goleadas consecutivas para Palmeiras e Vitória. Em ambas o time de Milito sofreu quatro gols.
No empate com o Fortaleza, o time não contou com o atacante Hulk, que acompanhou o nascimento da filha nos Estados Unidos. Para complicar ainda mais, os atletas Alisson, Lemos e Saravia saíram lesionados e devem desfalcar a equipe contra o Internacional, em Santa Catarina. O treino que definirá a delegação que seguirá viagem em busca da reabilitação acontecerá na manhã desta terça (25), na Cidade do Galo. Às 15h, o grupo embarca para Criciúma.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais