LIBERTADORES

Millonarios sai na frente, mas Paulinho marca belo gol e Atlético volta com empate da Colômbia

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 08/03/2023 às 23:25.
Frame exato do gol de Paulinho, que tocou por cima do goleiro para empatar o jogo (Pedro Souza/Atlético)

Frame exato do gol de Paulinho, que tocou por cima do goleiro para empatar o jogo (Pedro Souza/Atlético)

Pela terceira e última fase preliminar da Copa Libertadores, o Atlético foi até a Colômbia encarar o Millonarios e empatou por 1 a 1. O gol atleticano foi marcado por Paulinho e agora o Alvinegro decide em casa a classificação para a fase de grupos.

Atlético e Millonarios voltam a se enfrentar na próxima quarta (15), às 21h30, no Mineirão. Antes disso, o Alvinegro terá o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, no domingo (12), contra o Athletic, em São João del-Rei.

O jogo

A partida começou estudada, com nenhum dos times se arriscando muito. Dono da casa, o Millonarios buscou atacar, mas sem forçar muito, tentando duas vezes com chutes de fora da área, mas que foram longe do gol. Aos 13 minutos, o Atlético aproveitou um contra-ataque e Paulinho invadiu a área, batendo de esquerda e exigindo boa defesa do goleiro. 10 minutos depois, a melhor chance do Galo caiu nos pés de Hulk, que recebeu belo passe de Otávio e saiu cara a cara com o goleiro, mas ao tentar bater de cavadinha, mandou por cima do travessão.

Após as chegadas do Atlético, o Millonarios se acanhou e o jogo ficou mais morno. Mas, aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, o experiente David Silva subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar para os colombianos.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Hulk teve mais uma grande chance, dessa vez invadindo a área e batendo de direita, parando no goleiro Montero. Aos 20 minutos, Jemerson deu lindo lançamento para Paulinho, que bateu por cima do goleiro para empatar o jogo. Quatro minutos depois, o Millonarios respondeu com um petardo de Cortés de fora da área, que quase buscou o ângulo de Everson, mas foi na rede pelo lado de fora.

O Millonarios sentiu o gol e viu o Galo criar algumas oportunidades, mas sem grandes chances. O time colombiano voltou a assustar aos 33, com mais um chute de fora da área, dessa vez com Cataño. No fim, os colombianos não conseguiram unir forças para ameaçar mais o Alvinegro, que pareceu satisfeito com o empate.

FICHA TÉCNICA

MILLONARIOS 1 X 1 ATLÉTICO

Millonarios
Álvaro Montero; Perlaza (Alba), Llinás, Vargas e Bertel; Giraldo, Vásquez (Pereira) e David Silva; Cataño (Paredes), Cortés (Valencia) e Castro (Uribe). Técnico: Alberto Gamero

Atlético
Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Maurício Lemos e Dodô; Allan (Igor Gomes), Otávio, Edenílson e Patrick (Hyoran); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Motivo: 3ª fase preliminar da Copa Libertadores
Data: 08 de março de 2023 (quarta-feira)
Local: El Campín, Bogotá-COL
Árbitro: Piero Maza (CHI), com auxílio de José Retamal (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Cartões amarelos: Perlaza, Vásquez (Millonarios); Saravia, Paulinho, Hulk e Everson (Atlético)
Gols: David Silva, aos 41 minutos do primeiro tempo (Millonarios); Paulinho, aos 20 minutos do segundo tempo (Atlético)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por