Zagueiro quer Galo focado no seu lado e não na fase ruim do rival (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético iniciou hoje as preparações para o clássico da próxima segunda-feira (13), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Considerado titular do time, o zagueiro Bruno Fuchs falou sobre a importância de vencer o jogo, mas ao mesmo tempo tratá-lo como mais um.
“Clássico é um jogo diferente de todos os outros, mas a preparação é a mesma. Vamos jogar contra o Cruzeiro da mesma forma que jogamos contra outras equipes. São os mesmos três pontos, óbvio que com um peso maior, mas o que a gente quer é a vitória”, afirmou o zagueiro.
Os dois times chegam em momentos distintos. O Atlético está 100% na temporada e acabou de fazer seu melhor jogo no ano. Do outro lado, o Cruzeiro só venceu o primeiro jogo e está há três sem vitórias, tendo perdido em casa na última rodada, saindo vaiado de campo. Para Bruno Fuchs, o que está acontecendo com o rival não interessa para o alvinegro, que tem que focar apenas em fazer o seu jogo:
“Acho que a gente tem que manter o que a gente já vem fazendo, continuar o nosso trabalho e não pensar no que está acontecendo do lado de lá. A gente quer a vitória e manter os 100% de aproveitamento”, destacou o defensor, que acrescentou que, em campo, o que vale “é a entrega, a vontade e o trabalho bem feito”.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na segunda às 20h, no Independência. O mando é cruzeirense e a partida é válida pela quinta rodada do estadual. Enquanto o Galo pode encaminhar a classificação para a próxima fase, a Raposa pode se complicar de vez com relação a esse objetivo.
Leia mais