(Pedro Souza/Atlético)
Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Atlético deixou de somar sete dos 15 pontos que já disputou. E uma das principais críticas na gestão “El Turco” Mohamed é o sistema defensivo. Nas três últimas partidas pela Série A, o time sofreu seis gols, ou seja, dois por jogo. Em nenhuma delas, o Galo obteve vitória.
Um dos pilares da defesa alvinegra, ausente no revés para o América, por 2 a 1, no sábado (7), por conta de suspensão, o zagueiro Nathan Silva assimila bem as críticas e diz que a equipe preta e branca precisa acertar alguns detalhes para voltar a ter uma retaguarda sólida, como foi em 2021.
“A gente precisa alinhar mais dentro de campo, às vezes comunicar um pouco mais. Isso pode fazer a diferença dentro do jogo. Não podemos desanimar pelos maus resultados. Palmeiras e Flamengo também tropeçaram na rodada em um campeonato muito difícil, como é o Brasileiro. É pensar na frente e buscar ganhar fora de casa”, destacou ele, referindo-se à necessidade de bater o Bragantino na quarta-feira (11), às 20h30, no Nabi Abi Chedid.
Indagado quanto a mudanças táticas promovidas por “E Turco” em relação ao sistema defensivo proposto por Cuca no ano passado, Nathan Silva se limitou a dizer que há situações que precisam ser ajustadas.
“É trabalhar e conversar dentro de campo. Às vezes, tem que se marcar individualmente, às vezes, em zona. Temos que ajustar. O Turco vai trabalhar bem para a gente ir preparado para quarta-feira”, comentou.
Tranquilidade
O zagueiro entende a cobrança por parte da torcida, mas destaca que o Galo possui um elenco forte para dar a volta por cima.
“Tivemos duas derrotas no ano, não se pode gerar problema algum, temos um grupo muito qualificado e experiente. O Brasileiro é um campeonato muito difícil. A gente tem que se manter tranquilo, trabalhar com muito foco para reverter a situação na quarta-feira, buscar a vitória, atuar em alto nível e fazer a confiança voltar”, afirmou.