Nervos à flor da pele e queda de produção no Galo

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
28/09/2012 às 09:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:39

Os atleticanos ainda buscam uma justificativa para o baixo rendimento do time no returno do Brasileirão. Antes líder absoluto, o Galo viu o Fluminense ultrapassá-lo na tabela. Curiosamente, a derrapagem na classificação ocorre no mesmo momento em que o alvinegro sofre com o número excessivo de cartões.

Nas últimas nove partidas, os comandados de Cuca andaram à flor da pele. O time recebeu nada menos do que 29 cartões amarelos e seis vermelhos. Com isso, o Galo passou a ser o segundo time mais indisciplinado da competição. Perde apenas para o Cruzeiro, dono de 88 cartões.

Na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na última quarta-feira, por exemplo, a equipe alvinegra recebeu três cartões amarelos. E o vermelho mostrado ao zagueiro Réver, aos 28 minutos do segundo tempo, praticamente impediu a reação do Atlético, em desvantagem no placar.

Esse problema se repetiu várias vezes nos últimos jogos. Contra a Ponte Preta, no Independência, o técnico Cuca destacou que a ausência do volante Pierre e do atacante Bernard, que haviam sido expulsos no clássico contra o Cruzeiro, uma rodada antes, foi determinante para o empate em 2 a 2.

Derrota

Na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, o lateral-esquerdo Júnior César foi expulso por reclamar da arbitragem, também em um momento em que o time também estava em desvantagem.

Nesse mesmo duelo, Ronaldinho também foi advertido com o amarelo e ficou de fora do jogo seguinte, contra o Bahia, quando o Galo não passou de um insosso 0 a 0.

E a vitória diante do Palmeiras, por 3 a 0, foi determinante graças ao atacante Bernard. O jovem de 20 anos estava suspenso, mas o clube conseguiu o efeito suspensivo, e ele levou o Galo a mais um triunfo.

 

 

 

 



 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por