(Bruno Cantini/ Atlético)
Setembro de 2016. Começava ali a dinastia de Fábio Santos na lateral esquerda do Atlético. A data coincide com a venda de Douglas Santos para o Hamburgo, da Alemanha. Depois da negociação, o atual camisa 6 do Atlético não teve nenhum concorrente que fizesse sombra à sua titularidade.
Não à toa, Fábio Santos é um dos jogadores do Atlético que mais atuou nas últimas temporadas. Só em 2019, o atleta esteve em campo em 30 dos 39 jogos do Galo - atrás apenas de Victor e Igor Rabello, que fizeram 31 partidas.
O número de atuações do camisa 6 do Galo no ano assustou o lateral esquerdo Filipe Luis. O jogador da Seleção Brasileira viu a planilha de partidas do titular atleticano enquanto treinou na Cidade do Galo, entre sábado (29) e segunda-feira (1º). Como comparação, o jogador do Atlético de Madrid atuou 32 partidas em toda a temporada passada. Em 2019, Filipe Luis atuou 16 vezes pelo time de colchonero – quase a metade de jogos de Fábio Santos.
“Ele (Filipe Luis) viu os números que ficam marcados no quadro. Ele falou: você já tem 30 jogos na temporada, foi o que eu fiz no Atlético de Madrid na temporada inteira. Falei: aqui é diferente, a gente está acostumado com este tipo de coisa”, destacou Fábio Santos.
Concorrente
A “tranquilidade” de Fábio Santos na lateral esquerda do Atlético deve acabar com a chegada de Lucas Hernández, jogador contratado junto ao Penãrol, do Uruguai. O reforço desembarcou em Belo Horizonte com cartaz de um atleta que pode fazer sombra ao dono da camisa 6 do Galo.Bruno Cantini/ Atlético
“A chegada de um jogador assim facilita para que a gente consiga manter o nível no ano inteiro da temporada porque é quase impossível a gente jogar 60 partidas no mesmo nível”, comentou Fábio Santos.
Jogos de Fábio Santos pelo Atlético:
2019: 30
2018: 52
2017: 64
2016: 27 (chegou em junho)