Argentino era o desejo do torcedor, mas não foi a primeira opção para o clube
Dono da SAF do Atlético fala sobre acerto de Sampaoli (Pedro Souza / Atlético)
O sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, disse que o torcedor atleticano foi ouvido ao acertar com o técnico Sampaoli, que desembarca em Belo Horizonte nesta quarta-feira (3) para a segunda passagem no clube. Vale ressaltar que o argentino não era a primeira opção entre os substitutos de Cuca. O acordo veio após o conterrâneo dele, Martín Anselmi, desistir de fechar o vínculo com o Galo.
“No Galo, o trabalho duro é diário e o clamor da Massa é ouvido. Com planejamento e pés no chão, vamos chegar longe. Ansioso para ver o Atlético de Sampaoli em camp”, postou Menin nas redes sociais.
O mandatário ressaltou ainda que o treinador chega ao Galo em um momento importante nas Copas e no Brasileirão, sendo o primeiro deles o clássico de volta das quartas de final da Copa do Brasil, onde o Atlético precisa vencer por dois gols para levar a partida para os pênaltis, ou três para avançar às semifinais no tempo regulamentar. O duelo será na próxima quinta, 11 de setembro.
Seis dias depois, ele irá para a altitude da Bolívia para encarar o Bolívar, na ida das quartas da Sul-Americana. Em meio aos desafios, Sampaoli terá o Brasileirão, onde o Galo figura na parte debaixo da tabela, a dois pontos da zona do rebaixamento. Pela série A, o argentino terá como primeiro adversário o Santos, time que o projetou no futebol brasileiro.
Os trabalhos na Cidade do Galo para as sequências pesadas de jogo iniciarão às 16h desta quarta. Serão oito dias de preparação até a volta das competições, paralisada devido a Data Fifa.
Leia mais