(Bruno Cantini /Atlético)
Com a cabeça dividida entre o sonho do bi na Copa do Brasil e a chance de conquistar o Brasileirão, o Galo enfrenta o Figueirense, amanhã (23), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Uma das grandes expectativas da torcida é a possível volta do meia atacante Luan, que retorna de longo processo de recuperação física e deve ser relacionado para a partida.
O Atlético faz o último treino antes do jogo às 16h30 deste sábado, na Cidade do Galo, e o técnico Marcelo Oliveira ainda não acenou com a escalação do time. Após o treinamento, o Galo fica em regime de concentração.
Uma certeza está no ataque, com a escalação de Fred, que não joga as partidas da Copa do Brasil pelo Galo por ter disputado jogos do começo da competição pelo Fluminense. E na zaga, com a lesão na coxa que deve tirar Leo Silva dos gramados até o fim do ano, Gabriel jogará ao lado de Erazo.
Adversário
A situação do adversário do Galo é delicada, já que o time se encontra na 18ª posição no Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Internacional, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Figueirense, que chega na noite deste sábado a Belo Horizonte, não contará com Rafael Moura, no ataque, nem com o meia Dodô, ambos emprestados pelo Atlético e suspensos por três cartões amarelos.
O técnico Marquinhos Santos ainda não divulgou a escalação do time catarinense, mas ele conta com o retorno do zagueiro Marquinhos e do volante Renato, que não disputou a última partida.
ATLÉTICO X FIGUEIRENSE
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Horário: 19h30
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique de Alves Lima Filho (RJ).
ATLÉTICO – Victor, Gabriel, Erazo, Carlos César, Fábio Santos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero (Cazares), Clayton (Lucas Prato), Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE – Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Marquinhos Pedroso, Werley, Renato, Josa, Ferrugem, Renato, Bady, Rafael Silva (Lins). Técnico: Marquinhos Santos