PROTESTO

Organizada cobra elenco do Atlético na Cidade do Galo antes de decisão na Sul-Americana

Hulk, Alonso, Arana e Lyanco conversaram com representantes da torcida

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia
23/09/2025 às 13:49.
Atualizado em 23/09/2025 às 15:16
Organizada do Atlético protesta antes de duelo contra o Bolívar pela Sul-Americana (Reprodução / Instagram pipoca_presidentedagaloucura)

Organizada do Atlético protesta antes de duelo contra o Bolívar pela Sul-Americana (Reprodução / Instagram pipoca_presidentedagaloucura)

Representantes da Galoucura, torcida organizada do Atlético, estiveram na porta da Cidade do Galo nesta terça-feira (23) para protestar contra o atual momento vivido pelo time em campo. Líderes do elenco como, Hulk, Everson, Lyanco e Junior Alonso, foram ao local para conversar pacificamente com representantes da torcida.

No encontro, os torcedores questionaram se o elenco “estava rachado” ou se havia salários atrasados e estariam prejudicando o desempenho do time em campo. Como resposta, os atletas afirmaram que não e disseram que a culpa pela falta de resultados é exclusivamente deles. 

Ainda segundo eles, existe um pacto para que as coisas voltem a melhorar a partir desta quarta-feira (24), quando enfrentarão o Bolívar, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. Como resposta, os torcedores disseram que irão apoiar o time no duelo, mas querem mais entrega, empenho e raça em campo. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os atletas ouvem as reivindicações da Galoucura.

As cobranças aconteceram após o último treino visando o jogo contra os bolivianos. Como o Galo empatou em 2 a 2 a ida, na altitude, precisará de uma vitória simples na Arena MRV para avançar de fase. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga irá para as penalidades. 

Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli terá os desfalques do lateral Natanael e do zagueiro Junior Alonso. Ambos cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo na competição. A bola vai rolar na casa do Galo a partir das 19h desta quarta. 

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por