Otávio voltou de lesão no último jogo do Atlético (Pedro Souza/Atlético)
Após um 2021 quase perfeito, o Atlético vive um 2022 bastante conturbado. São apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos do clube, além de não vencer como mandante há seis jogos. O volante Otávio lamenta a falta de confiança do time, que atrapalha ainda mais, e espera reverter a situação atual com trabalho e vitórias.
“O que mais nos deixa chateado é a falta de confiança. A gente criava muitas oportunidades e fazia os gols, agora tem sido o inverso, criamos muito e fazemos poucos gols. Toda a cobrança, de tudo que se construiu para esse ano ser melhor que o ano passado, que já foi muito bom, o melhor da história do clube. Essa cobrança foi grande, mas a confiança, a cada dia que a gente foi colocando essa responsabilidade de fazer melhor, acabou pesando”, afirmou Otávio.
Além da cobrança dos próprios jogadores por um ano ainda melhor que 2021, eles agora sofrem com a cobrança da diretoria e, principalmente, dos torcedores. Otávio entende essa situação e não foge das críticas, mas afirma que eles vão reverter:
“É merecida essa cobrança. Não podemos, com a qualidade do nosso elenco, passar por um período tão longo sem vitória e não estar brigando por todas as competições. Mas a gente vai dar a volta por cima. É uma obrigação nossa reverter essa situação”.
Questionado sobre o psicológico do elenco, já que o Atlético não possui um time especializado de psicólogos, o jogador afirmou que há pessoas no clube para ajudar nesses momentos, mas que depende também dos próprios jogadores: “Se as coisas estão acontecendo, você dá seu 100%, elas naturalmente acontecem. Mas, quando não estão acontecendo naturalmente, temos que dar algo a mais, 110% ou 120%, pra que as coisas possam acontecer”.
Há seis jogos sem vencer em casa, o Atlético terá uma nova chance neste sábado, contra o vice-líder Fluminense, às 15h, no Mineirão.
Leia mais