Coudet critica gramado do Bento Freitas no empate do Atlético com o Brasil-RS (Pedro Souza / Atlético)
O técnico Eduardo Coudet valorizou a classificação do Atlético para as oitavas de final da Copa do Brasil após o empate com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, no Sul do País. Para ele, o principal fator que dificultou o desempenho do time alvinegro foi o estado do gramado do estádio Bento Freitas.
“Não Imaginava um campo de jogo assim. Para uma competição desse tamanho, que é a Copa do Brasil, é lamentável ter um campo assim onde tentamos fazer um bom espetáculo, mas é muito difícil com essas condições do gramado”, disse o treinador, que continuou criticando a falta de condições de jogo, sendo difícil até fazer uma análise futebolísticas desse confronto.
Mesmo assim, um outro aspecto levantado pelo técnico que continua acompanhando o time nos últimos jogos é a baixa produtividade do setor ofensivo. Contra o Brasil, o time voltou a criar boas oportunidades, mas só conseguiu marcar apenas uma vez.
“Tivemos 21 finalizações e fizemos um gol, temos que melhorar, mas temos que seguir criando essas quantidades de finalizações , mas temos que ser mais certeiros”, disse El Chacho.
O treinador terá pouco tempo para ajustar a pontaria do time já que o Galo volta a campo no próximo sábado (29), para enfrentar o Athletico-PR, no Independência, às 21h, pela terceira rodada do Brasileirão.
Pela competição, o time alvinegro ainda não venceu, somando apenas um ponto na tabela e balançando as redes apenas uma vez, com o zagueiro Maurício Lemos, na derrota para o Vasco, na estreia da competição.
Leia mais