(Randes Nunes/Agência Estado)
O meia Ronaldinho Gaúcho não buscou explicações para o empate com o Atlético-GO no Serra Dourada, na noite de quarta-feira. O armador considera que, pelo menos, o Galo volta a Belo Horizonte com uma lição na bagagem: tem que colocar a bola nas redes.
“A lição que deixa é para a gente treinar um pouquinho mais. Aliás, não é nem treinar um pouquinho mais. É aproveitar melhor as oportunidades. Tivemos azar, várias ocasiões de gols, bolas na trave, lances perdidos. Mas a gente vem no caminho certo e não é o empate que vai nos botar para baixo. Pelo contrário, vai nos motivar a treinar ainda mais para voltar a finalizar bem e a conquistar as vitórias”, comentou.
O Atlético segue líder do Brasileirão, com 39 pontos. O Fluminense, segundo colocado, está três pontos de distância da ponta. No entanto, caso o Vasco vença o Coritiba, nesta quinta (15), a vantagem pode cair para apenas dois pontos. O Galo tem um jogo a menos que os principais rivais no topo da tabela.
“Mais um grande jogo. Campeonato Brasileiro é bom que a cada três dias tem um grande jogo. Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, temos tudo para fazer um bom resultado”, avaliou R49 sobre o duelo com Botafogo.